Puxador Frontal Fechado

Entenda como fazer o exercício puxador frontal fechado e quais os principais músculos que ele trabalha

O Puxador Frontal Fechado é um dos exercícios para costas mais executados nas academia de todo o mundo. Além de ser um exercício fácil, os músculos que esse exercício atua são vários. Muitas pessoas acham que é somente nas costas que o Puxador Frontal Fechado trabalha. A intensidade maior é nas costas, mas além do latíssimo do dorso, o Puxador Fechado também atua  no Trapézio inferior, Romboides, Deltoide posterior e bíceps.

Puxador pegada fechada

Execução Correta do Puxador Fechado

Para executar corretamente o exercício Puxador Frontal Fechado, siga os 3 passos a seguir:

  1. A pegada na barra deverá ser com o dorso das mãos para frente e com espaçamento entre 15 e 30 cm.
  2. Puxe a barra para baixo até a parte superior do peito.
  3. Estenda os braços novamente para a posição inicial.

Entendendo o Puxador Frontal Fechado

Quanto mais próximo estiver as mãos na sua pegada, a parte mais trabalhada do latíssimo do dorso será a parte interna, sendo que se pegar mais aberto trabalhará mais a mediana e externa.

Inclinar o torso para trás ajuda um pouco a intensificar o exercício no latíssimo do dorso. Deve-se levar em consideração uma inclinação de no máximo 30º em relação a posição vertical, sendo que você deverá se manter nessa posição levemente inclinada. Não fique inclinando e voltando a posição vertical para aliviar a tensão do exercício. Fazer isso ao invés de intensificar só estará minimizando o esforço feito no latíssimo do dorso e a hipertrofia muscular será relativamente muito lenta.

Quando puxar a barra, quanto mais para baixo e para trás os seus cotovelos  forem, mais intenso será o exercício. Outra coisa também é que na hora de voltar a barra para cima, você deverá alongar os latíssimos e na hora que puxar deverá tenciona-los.

A pegada também importa onde a intensidade do exercício será maior em seu latíssimo do dorso. Por exemplo, se a pegada for com o dorso das mãos para cima, os latíssimos externos serão mais trabalhados, em contra partida com o dorso das mãos para baixo os latíssimos internos terão mais ganho muscular.

Outra maneira é usar a Barra Guidão, que na verdade é uma pegada mediana entre a pegada pronada e pegada supinada. Fazer o puxador fechado com a barra guidão irá trabalhar mais a parte do músculo central.









Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(3 votos, média: 3,67 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *