Queimador de gordura

Entenda como os queimadores de gordura agem no corpo e por que eles podem ajudar você a emagrecer mais rápido

Quem não se anima diante de um produto com esse nome? Termogênicos, bloqueadores queimadores de gordura estão sendo cada vez mais utilizados pelos frequentadores de academia em busca de um corpo definido. Mas o que é e o que faz um queimador de gordura?

Como age o queimador de gordura?

Em primeiro lugar, é preciso salientar a importância de usar o queimador de gordura com a autorização e o acompanhamento de um médico.

Os queimadores de gorduras, também conhecidos como fat burners, são substâncias que aceleram o metabolismo, fazendo com que ele usa a gordura localizada como combustível para suas atividades normais.

Quem está passando por um processo de emagrecimento sabe como é difícil perder a gordura localizada. Muitas vezes, é possível elimina-la somente com uma dieta muito restritiva e a ajuda de tratamentos estéticos.

Como o próprio nome diz, os queimadores de gordura (termogênicos) elevam a temperatura interna do corpo, fazendo com que o organismo trabalhe a todo vapor para abaixa-la. Esses produtos, quando industrializados, fazem com que a pessoa que o tomou comece a suar, mesmo sem fazer exercício.

Isso significa que o metabolismo está em sua capacidade máxima, consumindo toda a gordura que encontra pela frente para usa-la como energia.

Para se ter uma ideia de como o queimador de gordura industrializado é potente, mesmo se a pessoa não seguir uma dieta de reeducação alimentar e tiver um estilo de vida sedentária, ela vai conseguir perder cerca de 2 a 3 quilos usando o termogênico uma vez ao dia, todos os dias. Entretanto, isso pode trazer algumas consequências que serão abordadas mais para frente neste artigo. Mas que é fato comprovado é: termogênico emagrece mesmo!

Tipos de queimadores de gordura

Alguns produtos são considerados parte da categoria queimador de gordura. São eles:

queimador de gordura

  • Termogênicos: como mencionados anteriormente, aumentam a temperatura do corpo. Existem os termogênicos industrializados e alimentos que são considerados termogênicos naturais: o gengibre, a canela e a pimenta caiena são ótimos exemplos de alimentos termogênicos. O melhor de tudo é que são versáteis: podem ser usados em quase todos os alimentos e sucos. Aproveite!
  • Bloqueadores de gordura e de carboidratos: esses bloqueadores agem diminuindo ou até inibindo a absorção das gorduras e dos carboidratos pelo organismo. Um exemplo de produto natural que tem essa função, além de ser famoso por reduzir a gordura abdominal, é o óleo de cártamo.
  • Reguladores da tireoide: portadores de hipo e hipertireoidismo geralmente apresentam problemas de peso e, ao serem tratados com medicação para equilibrar as atividades da glândula tireoide, conseguem chegar a um peso ideal.
  • Inibidores de apetite: alguns queimadores de gordura também atuam como inibidores de apetite. Esse tipo de produto faz com que a pessoa perca peso ao queimar mais calorias do que ingere.

Efeitos colaterais do queimador de gordura

Infelizmente, os queimadores de gordura não podem ser tomados por qualquer pessoa. Algumas pessoas que utilizaram produtos termogênicos industrializados relataram, após um mês de uso contínuo, o desenvolvimento de labirintite. Essas pessoas tiveram que descontinuar o uso desses produtos imediatamente, além de serem avisadas que, se voltarem a usa-los, voltarão a ter crises graves da doença.

Outras relataram tremores, taquicardia (aumento dos batimentos cardíacos) e insônia crônica. Também foram aconselhadas a descontinuar o uso do queimador de gordura e os sintomas pararam automaticamente.

Entretanto, uma boa parcela dos frequentadores de academia faz uso do queimador de gordura e não sofre qualquer tipo de efeito colateral. Por esse motivo é de fundamental importância o acompanhamento médico. Sua saúde deve sempre vir em primeiro lugar.

Como consumir o queimador de gordura

O ideal é que os queimadores de gordura sejam consumidos aproximadamente 30 minutos antes do início das atividades físicas, pois essas potencializam sua ação. É desaconselhável o consumo desses produtos próximos a hora de dormir, pelo menos 6 horas antes. Se você faz academia a noite, não deverá tomar pois isso vai prejudicar seu sono.

Preste atenção aos efeitos que o consumo desses produtos produzirá em seu corpo. Embora queimar gordura seja uma ótima ideia, ao primeiro sinal de desconfortos como tontura acentuada, vômitos, tremores, taquicardia e insônia, descontinue o uso imediatamente e procure um médico para que possa ser orientado sobre como proceder.

De nada vai adiantar também você tomar queimadores de gordura mas não seguir uma dieta equilibrada. Embora o queimador de gordura potencializa o uso das gorduras como energia para suas atividades diárias, de nada adianta se você estiver repondo a gordura queimada por outra por que está comendo de maneira exagerada! Fazendo uma dieta e ingerindo algum queimador de gordura, é possível emagrecer de 6 a 8kg por mês!

>> Clique aqui para aproveitar descontos de até 40% em Queimadores de Gordura <<

Considerações finais

Apesar de parecerem produtos milagrosos, é preciso ficar atento quanto ao uso e as indicações no uso do queimador de gordura. Tenha sempre em mente que nenhum produto ou suplemento faz milagre. O emagrecimento só vale a pena quando promove o equilíbrio da saúde.









Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(4 votos, média: 4,75 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...