Queimadores de Gordura

Conheça os suplementos ou alimentos naturais do tipo queimador de gordura que o ajudará perder calorias mais rápido

Se você busca perder a gordura acumulada de maneira rápida, uma das primeiras soluções que vem a mente são os queimadores de gordura. Uma pílula desse “milagre encapsulado”, alguns dias e toda a gordurinha acumulada dos doces, churrascos, petiscos, cervejinhas e etc vai embora. Mas eles realmente funcionam? Não causam nenhum mal a saúde? Essa e outras dúvidas serão sanadas hoje por esse artigo do Glicose!

O que são queimadores de gordura?

Também conhecidos como fat burners, os queimadores de gordura são substâncias que fazem com que o metabolismo seja acelerado tendo como resultado uma queima mais rápida das gorduras acumuladas. São diversos os tipos de produtos que fazem isso, naturais ou não sendo os termogênicos bastante famosos.

Eles podem ser industrializados ou naturais e exercem a mesma função eliminadora de gorduras. Inibidores de apetite, reguladores da tireóide, bloqueadores de gordura e carboidrato também são outros tipos de queimadores de gordura. Alimentos naturais como gengibre, cafeína e pimenta também exercem muito bem a função.

Tipos de queimadores de gordura

Os queimadores de gordura agem diferentemente de acordo com o seu tipo. São dois deles: os que agem na gordura abdominal e aqueles que atingem a localizada. Vamos entender um pouco mais de cada um abaixo.


Queimadores de gordura abdominal

Os que eliminam a famigerada barriguinha são os que atuam contra a gordura abdominal. E os mais visados para esse objetivo são os suplementos termogênicos. Em geral, eles agem no organismo como um todo, mas visando a eliminação de depósitos de gordura, especialmente a abdominal.

Queimadores de gordura localizada

Corpo com menos gordura e livre das barriguinhas indesejadas são os objetivos principais de quem quer perder peso. É dessa forma que agem os queimadores de gordura localizada, atuando no organismo como um todo não privilegiando nenhuma parte. Outros tipos de termogênicos também são atuantes nessa área.

Principais substâncias para queimar gordura

Esses dois tipos podem ser desmembrados em vários alimentos ou substâncias que funcionam como queimadores de gordura. Veja alguns dos mais famosos e suas respectivas funções.

Termogênicos

Foto de 3 Queimadores de Gordura

Como já falado, os termogênicos sempre vem primeiro à mente. Sendo resultado da mistura de várias substâncias, eles são suplementos que aceleram o metabolismo causando a queima de gordura. Alimentos também podem funcionar como termogênicos, a exemplo do gengibre e da pimenta.

 Inibidores de apetite

Os inibidores de apetite atuam no sistema nervoso diminuindo o apetite e, em consequência diminuindo a ingestão de calorias. Com isso o corpo procura queimar mais gordura visando energia para se manter em funcionamento. Muitos alimentos e outras substâncias podem exercer essa função.

Bloqueadores de gordura e de carboidrato

Esses são queimadores de gordura diferentes que podem atuar em separado ou em conjunto. A função do bloqueador de gordura é impedir ou diminuir a absorção de carboidratos e gorduras pelo organismo, fazendo com que o excesso seja eliminado pelas fezes. Uma ótima substância bloqueadora é o óleo de cártamo.

Reguladores da tireóide

Aqueles que têm problemas na glândula tireóide – tais como hiper e hipotireoidismo – recebem medicações para a melhoria do órgão e, por muitas vezes, acabam ganhando peso. Não em virtude do remédio, mas sim da doença, e a medicação acaba auxiliando na regulação do peso. No entanto, essas são substâncias que só podem ser ingeridas por prescrição médica!

Alimentos queimadores de gordura

Vários alimentos também agem como queimadores de gordura naturais e, geralmente, sem contra indicações. Eles aceleram o metabolismo usando as gorduras como fonte de energia. Vejamos alguns:

Gengibre

O gengibre é ótimo para emagrecer e ainda funciona como antiinflamatório. Ainda tem substâncias antioxidantes, vitamina B6, minerais e atua nos sistemas circulatório, digestivo e respiratório.

Cafeína

Os populares cafezinhos matinais também podem ajudar como queimadores de gordura. Encontrado, além do café, no guaraná, chá, chocolate etc, a cafeína causa um estado de excitação nos deixando mais ágeis e dispostos para fazer as diversas atividades e, assim, contribuindo com a queima de calorias.

Pimenta

Essa funciona como termogênico devido aos seus capsaicinoides tendo como base a ardência. Ou seja, quanto mais ardida for a pimenta, melhor ela funcionará para queimar gordura. Ainda existem benefícios como ações antiinflamatória e antimicrobiana.

Suplementos para queimar gordura

lipo 6 black hers ultra concentrado

Como já foi dito, existem diversos tipos diferentes de medicamentos e suplementos que ajudam no processo de queimar gordura e emagrecer. Um dos mais conhecidos no mundo todo é o Lipo 6, mas infelizmente foi proibido pela Anvisa.

O Lipo 6 possui diversas versões, tanto para homens quanto para mulheres especificamente, e que atuam no organismo de diversas maneiras, sendo alguns bem leves e outros um pouco mais agressivos.

Grandes lojas virtuais da internet infelizmente cessaram a venda desse suplemento e outros que foram proibidos pela anvisa, mas é possível ainda encontrar em algumas lojas virtuais de menor porte que consegue tais produtos importados.

Apenas citei o Lipo 6 pois ele é um dos mais conhecidos e famosos, mas existem outros liberados pela Anvisa, caso você se sinta mais seguro fazendo isso. E um site super confiável para encontrar queimadores de gordura é o da Netshoes. Clique aqui para ver excelentes promoções de queimadores de gordura.

Obviamente os queimadores de gordura devem ser acompanhados por médicos qualificados como nutricionistas e administrados junto de uma dieta com exercícios físicos regulares. Consulte um especialista pois é ele quem irá montar um esquema ideal para os seus objetivos de acordo com o seu organismo.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (3 votes, average: 3,33 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *