Queimar Gordura

Fazer exercícios físicos ou academia não são as únicas maneiras de queimar gordura...

A maior motivação das pessoas que querem emagrecer é queimar gordura. Principalmente com a aproximação do verão, as academias ficam cheias de pessoas que acabaram exagerando um pouco durante o ano e agora querem correr atrás do prejuízo e queimar gordura localizada a todo custo.

Devido a grande variedade de produtos disponíveis que prometem milagres, antes de qualquer coisa é preciso desmistificar algumas informações quando o assunto é queimar gordura.

Nenhum suplemento funciona sozinho. O processo de queimar gordura é realizado através da combinação de uma alimentação saudável, da prática regular de atividades físicas e da suplementação adequada a cada caso. Por isso, ter um acompanhamento de um médico ou nutricionista é muito importante e, em longo prazo, pode lhe poupar muito trabalho.

Dicas para queimar gordura

Tenha em mente que a gordura localizada é a mais difícil (e geralmente a última) de ser eliminada. Especialmente para as mulheres por causa da ação hormonal, é preciso muita dedicação e paciência nesse processo.

Separamos algumas dicas que podem ajudar a queimar gordura, principalmente, a gordura localizada.

Metabolismo a mil

Se você se matriculou em uma academia, é porque sabe que o estilo de vida sedentário é o melhor amigo da gordura localizada. Para aqueles que nunca treinaram antes, puxar ferro parece ser um pouco tedioso, mas isso é apenas a falta do hábito. Aliás, você sabia que existem estudos que dizem que os hábitos se constroem em 21 dias? Não desanime. Depois tudo fica mais prazeroso e divertido.

Mesmo fora da academia, tente se manter o mais ativo possível. Caminhe mais, suba escadas, passeie com seu cachorro, brinque com seus filhos. São pequenas atitudes que despertam um metabolismo preguiçoso.

O segredo é não deixar o metabolismo parar

queimar gordura

Para isso, coma a cada 3 horas. Mas, veja bem, comer de 3 em 3 horas não significa comer uma feijoada ou três fatias de pizza. Faça três refeições principais: café da manhã, almoço e janta, e de dois a três lanches saudáveis: um iogurte, uma fruta, uma porção de castanhas, e assim por diante.

Essa atitude evita a formação de picos de glicemia no sangue o que faz com que o cérebro sinalize o corpo que é necessário estocar gordura. O metabolismo trabalha sem parar e vai usar a gordura como combustível para as atividades.

Alimentos que ajudam a queimar gordura

Os suplementos são ótimos e necessários, porém, os alimentos ainda são as melhores fontes no processo de emagrecimento.

Existem alguns alimentos que são conhecidos como termogênicos naturais. Isso significa que, quando ingeridos, eles aumentam a temperatura corporal fazendo com que o organismo trabalhe dobrado (sinônimo de metabolismo turbinado) para fazer com que a temperatura volte ao normal.

Os alimentos termogênicos são o gengibre, a canela, a pimenta caiena, entre outros. Além de acelerarem o metabolismo são super versáteis e podem ser usados em praticamente qualquer receita. Aproveite!

Suplementos para queimar gordura

Existem diversos suplementos que ajudam na queima de gordura de maneira totalmente natural pois são totalmente a base de produtos naturais. Um exemplo disso é os suplementos a base de cafeína, que auxilia na aceleração do metabolismo.

A diferença entre tomar um suplemento a base de cafeína e tomar o café propriamente dito é que seria necessário tomar muito café para ingerir a mesma quantidade de mg de cafeína. E o pior ainda é se você não consegue tomar café com adoçante, ao invés de emagrecer por acelerar o metabolismo irá acabar engordando por consumir muitas calorias por causa do açúcar.

>> Clique aqui para encontrar ótimos suplementos para queimar gordura <<

Cuidado com as toxinas

Diminua ou elimine de uma vez por todas os alimentos industrializados de seu dia a dia. Em um mundo onde tempo é dinheiro, a facilidade que eles oferecem é imensa, porém, as consequências, infelizmente, também são.

Os alimentos industrializados são tóxicos porque são ricos em gorduras, corantes artificiais e sódio e alteram todo o funcionamento do organismo, além de ajudarem a acumular gordura, principalmente no abdômen, na cintura e nos quadris. As bebidas alcoólicas também são consideradas extremamente tóxicas.

Caso você tenha o hábito de consumir esses alimentos, o ideal será fazer uma desintoxicação através de alimentos que ajudem a limpar o fígado e o intestino. Esses órgãos são os mais afetados e as asias, má digestão, dificuldade em ir ao banheiro e queimações são sensações comuns quando estão intoxicados.

Líquidos e mais líquidos

Ingerir pelo menos 2 litros de água por dia ainda é o melhor remédio para queimar gordura. Se você faz parte do grupo de pessoas que têm dificuldades em ingerir essa quantidade de água, alterne com chás com efeitos desintoxicantes e que aceleram o metabolismo, como o chá de gengibre, o chá verde, o chá de cavalinha e o de chá de hibisco.

Considerações finais

Queimar gordura não é tarefa fácil, mas a combinação da alimentação, dos exercícios aeróbios (especialmente os treinos HIIT) e da suplementação adequada é possível eliminar até a mais teimosa das gordurinhas.









Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(6 votos, média: 3,67 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...