• Home
  • >
  • Emagrecer
  • >
  • Regime para emagrecer que você não deve fazer nunca

Regime para emagrecer que você não deve fazer nunca

Embora existem diversas dietas e regimes para emagrecer, será que vira arriscar sua saúde por causa do sobrepeso?

Antes de falarmos sobre o regime para emagrecer, você precisa entender a diferença entre regime e dieta, já que ambos são usados com frequência para o mesmo sentido, embora são palavras com sentidos diferentes, embora o objetivo principal das duas seja a alteração da alimentação para buscar o emagrecimento.

O regime se trata de uma mudança na alimentação através da restrição, em que você estará deixando de comer coisas essenciais ao corpo com o objetivo de emagrecer, mesmo que isso possa prejudicar um pouco sua saúde.

Porém, como é um tipo de alimentação restritiva, isso pode ocasionar problemas, desde doenças por falta de nutrientes necessários dependendo do tanto de tempo que está se seguindo o regime, ou então um problema comum que é o efeito sanfona, em que a pessoa acaba engordando tudo novamente que perdeu.

Já a dieta, diferente do regime para emagrecer, embora tenha o mesmo objetivo, diferente na maneira como se deseja alcançar a perda de peso. Ao invés de restrição, a dieta visa a reeducação alimentar, sendo que esta não visa o emagrecimento a curto prazo, mas sim a mudanças de hábitos para se emagrecer a longo prazo, com saúde, e de uma maneira que você não volte mais a engordar de novo.

Algumas pessoas pensam em fazer dieta para emagrecer, mas também outros buscam objetivos de saúde, como melhorar a pressão alta ou então controlar a diabetes, entre outras doenças causadas pela alimentação errada.

Uma maneira de você se lembrar no futuro a diferença entre ambos é que existem dietas para quem deseja emagrecer e para quem deseja engordar, mas existe somente regime para emagrecer, não existe para engordar. Essa é uma maneira simples de você lembrar caso precisar diferenciar um determinado contexto no futuro, embora geralmente as pessoas, principalmente os sites, usam ambos com o mesmo sentido.

Regime para emagrecer

Regime para emagrecer

O correto é que você não busque um regime para emagrecer, ao contrário, busca uma dieta, com o objetivo de reeducar sua alimentação, pensando a longo prazo e não a curto prazo. Existem diversos tipos de dietas, que emagrecem desde poucas gramas por dia até centenas de gramas, chegando a 1 ou 2 kg por semana.

Imagine só, se o seu objetivo é emagrecer 20kg, com uma dieta saudável conseguiria emagrecer isso entre 4 e 5 meses, sem restringir o seu corpo de alimentos ou perder a saúde por causa da estética ou por outros fatores que o está fazendo emagrecer, principalmente se o seu objetivo for emagrecer para melhorar a saúde.

O melhor é procurar um nutricionista que irá te passar uma dieta ao invés de um regime para emagrecer qualquer. Ele fará uma avaliação, verificando possíveis problemas de saúde que você tenha e que precisa tratar, inclusive pedindo exames de sangue.

Além dos exames, ele também fará uma avaliação especifica sua, fazendo perguntas que podem estar influenciando sua dificuldade em emagrecer ou então que o está fazendo engordar. Na maioria dos casos, apenas por corrigir os hábitos alimentares já será possível conseguir emagrecer de maneira efetiva.

E embora o regime para emagrecer seja restritivo e a dieta não, isso não significa que você poderá comer qualquer coisa. O regime é restritivo no sentido do tipo de alimento que se ingere, como é o caso de ingerir somente proteínas ou carboidratos, em alguns deles. Mas a dieta também deverá ser restritiva, não as categorias de alimentos, mas sim restringi-lo de comer coisas que engordam muito e fazem mal, como fast food e refrigerantes.

Agora que você já entendeu a diferença entre um regime para emagrecer e uma dieta para emagrecer e como é importante ter o auxilio de um nutricionista, não fique perdendo mais seu tempo na internet com coisas que podem prejudicar sua saúde.









Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(1 votos, média: 3,00 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...