Remada Alta

Aprenda como fazer corretamente o exercício remada alta com barra

A Remada Alta é um dos exercícios mais executados para crescer o trapézio, tanto de iniciantes que começaram a pouco tempo a treinar como de fisiculturistas que já treinam a bastante tempo. Embora ele ajude também a treinar o deltoide, o músculo que esse exercício mais contrai é o trapézio.

Execução da Remada Alta

Siga o passo a passo para executar o exercício de maneira correta:

  1. Segure a barra com o afastamento entre as mãos igual a distância entre os seus ombros.
  2. Eleve a barra verticalmente para cima até chegar entre o peitoral e o queixo, sempre deixando os cotovelos o mais elevado possível.
  3. Abaixe lentamente a barra, até voltar a posição inicial.

Remada Alta

Dicas da Remada Alta com barra

Se você desejar que a Remada Alta com barra trabalhe mais o trapézio, pegue mais fechado. Mas se desejar trabalhar mais o deltoide, faça o exercício com a pegada um pouco mais aberta. Apenas lembre-se que esse exercício a pegada não deve ser muito fechada, como muitos por ai costumam fazer na academia e acabam se lesionando depois.


Remada Alta Com Barra - Pegada Fechada e Pegada Aberta

Se sua posição for bem vertical, o exercício irá trabalhar na parte central do trapézio. Se ouver uma ligeira inclinação do torso para trás a parte que irá pegar mais será o trapézio superior, e a tiver ligeira inclinação para frente irá trabalhar a parte mais inferiormente no pescoço.

Quanto mais elevar a barra, maior será o esforço e contração do trapézio, porém também as chances de lesão posterior ao treino. Portanto, ao invés de querer elevar bastante, aumente a carga e execute corretamente a Remada Alta.

Ao invés de usar uma barra para fazer a Remada Alta, poderá utilizar a polia baixa com cabo, pois dessa maneira a resistência será uniforme ao longo de todas as séries do exercício.

Ou também, caso a sua academia tiver, poderá utilizar o aparelho Smith, que poderá auxiliar em muito na concentração do exercício e também no ganho de massa.





Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (3 votes, average: 3,33 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *