Remada Articulada

Aprenda a fazer corretamente esse exercício e descubra por que a remada articulada é um excelente exercício para costas

A remada articulada é um dos exercícios mais simples de se executar. Como é feita no aparelho, a remada articulada geralmente é um dos primeiros exercícios de costas que os instrutores da academia passando aos alunos.

Embora a execução seja simples, nesse artigo você vai aprender diversas dicas essenciais para maximizar o ganho de massa muscular e a hipertrofia nos seus músculos das costas.

Remada articulada

Como Executar a Remada Articulada

Para executar a remada articulada, execute os três passos a seguir:

  1. Com o torso apoiado na almofada, segue o pegador com as duas mãos.
  2. Puxe os pegadores na direção da parte superior do abdome, sempre com a coluna vertebral reta e encostada na almofada.
  3. Volte os pegadores na posição inicial.

Dicas básicas sobre a Remada Articulada

A Remada Articulada trabalha primeiramente com o Latíssimo do Dorso, como pode ver na imagem. Mas esse exercício também trabalha no trapézio, romboides e deltoide posterior.

O espaçamento entre as mãos nesse exercício faz diferença em quais músculos irá trabalhar mais, sendo que um maior espaçamento trabalha o latíssimo externo e se o espaçamento for menor a região mais trabalhada será as partes internas.

A pegada também interfere em quais partes a intensidade será maior. Por exemplo, a pegada pronada aumenta a hipertrofia nos latíssimos externos e superiores. Já a pegada neutra aumenta a pressão sobre os latíssimos inferiores. A pegada supinada, por sua vez, tende a intensificar os latíssimos inferiores.

Remada articulada pegada

De acordo com a pegada, a tendência é que os cotovelos se aproxime mais do seu corpo, sendo que a pegada pronada é a mais aberta e a supinada deixa os cotovelos mais próximos do corpo. A pegada supinada também coloca um pouquinho mais de peso sobre os bíceps, sendo eu geralmente você conseguirá pegar um pouco mais de peso com essa pegada.

A trajetória dos pegadores na Remada Articulada também definirá os músculos que vão sofrer maiores esforços. Na direção do peito, a parte que tem uma maior influencia é o latíssimo superior e o trapézio. Já na direção do abdome, a intensidade é maior no latíssimo inferior.

Embora o aparelho seja fixo, essa trajetória é possível fazer pela regulagem do banco. Por subir mais o banco, os pegadores tenderão a vir mais na reta do abdome, enquanto quanto mais baixo o banco estiver, mais para cima será a trajetória.

A posição correta para esse exercício é fundamental. Muitos iniciantes na academia tem a tendência de colocar peso além daquilo que conseguem aguentar e acabam desencostando a coluna vertebral ou inclusive treinando com ela um pouco torta. Isso aumenta sobre a coluna o peso, e pode causar lesões sérias, inclusive impossibilitando de treinar durante alguns dias.

Quanto mais para trás os seus cotovelos forem, mais intensamente o exercício será. Contrai simultaneamente as escápulas, pois isso aumentará a contração muscular e consequentemente a hipertrofia muscular.

Comente abaixo sobre os seus ganhos com esse exercício de academia.









Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(4 votos, média: 4,25 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...