Remada Curvada, Remada com Pegada Supinada e Remada T

Aprenda como fazer a remada curvada (e os exercícios semelhantes) de maneira correta

A remada curvada é um exercício de musculação que trabalha em vários músculos, e ajuda a ter uma hipertrofia muscular nas costas como um todo de maneira mais rápido. Por ser um exercício que exige uma postura correta, não é indicado para quem está iniciado na academia, mas com poucos meses você já está apto a começar fazer a remada curvada.

A remada curvada trabalha principalmente o Latíssimo do dorso, mas também atua no eretor da espinha, trapézio, deltoide posterior e romboides. Como pode ver na imagem, é um exercício que abrange praticamente as costas inteira.

Remada Curvada

Execução da Remada Curvada

O exercício remada curvada é fácil de ser executado, bastante seguir apenas os 3 passos descritos abaixo:

  1. Com o dorso das mãos para cima e com a pegada com espaçamento na mesma proporção da largura dos ombros, incline o torso para frente de forma que o seu corpo fique em um ângulo de 45º.
  2. Levante a barra para cima, de forma que ela toque no peito. O joelhos deverão ficar levemente dobrados e a coluna vertebral deverá ficar reta, pois se não poderá causar lesões.
  3. Depois que chegar no peito, basta descer a barra novamente até a posição inicial.

Outras informações da Remada Curvada

Remada curvada com barra

O espaçamento da mãos indica em quais músculos o exercício irá atuar de maneira mais forte, sendo que com as mãos da largura do ombro ou mais fechadas, a parte mais trabalhada será a seção central e interna dos latíssimos. Já uma pegada mais aberta irá trabalhar de forma mais intensa os latíssimos externos.

Quanto mais elevado a barra subir em direção ao peito, mais será trabalhado o latíssimo superior e o trapézio. Se a barra subir em direção ao abdome, os latíssimos inferiores serão mais trabalhados.

Tome muito cuidado com a sua coluna. Esse exercício não é indicado para quem começou na academia a pouco tempo, pois se não fizer com a postura correta, realmente pode causar lesões.

A remada curvada tem mais 2 formas de fazer, sendo elas a remada curvada com pegada supinada e a remada curvada T.

A remada curvada com pegada supinada facilita um espaçamento mais próximos da mãos, principalmente na hora de trazer perto do peito ou abdome. Dessa maneira, o exercício irá enfatizar melhor a extensão dos ombros, assim como também irá trabalhar a seção central e interna dos latíssimos.

Com a remada curvada com pegada supinada, o exercício fica um pouco mais fácil de fazer, pois os bíceps irão ajudar também em todo o processo, proporcionando assim mais força durante o exercício.

Remada Curvada - Remada T

Já a Remada T, que é outra variação da remada curvada, o esforço para se estabilizar o corpo na posição correta é menor, visto que uma das extremidades da barra fica no chão e somente a outra extremidade que sobe até o peito.

Esse exercício pode ser tanto feito usando um aparelho próprio com uma almofada para encontrar o abdome, como também poderá ser feito usando um aparelho em que você não terá nada para encontrar, mas mesmo assim será mais fácil do que com a barra suspensa.

Aparelho de exercício Remada Curvada

Abaixo tem um vídeo que encontrei na internet em que é ensinado a maneira correta e o errado de se fazer o exercício. Como pode ver no vídeo, ao fazer a remada curvada de maneira errada, toda a intensidade do exercício é focalizado na coluna, e a lesão vai ocorrer.

Uma alternativa para se fazer esse exercício caso a sua academia não tenha o aparelho correto da Remada T é usar a barra grande do supino juntamente com um puxador fechado. Um dos lados da barra deverá ficar preso em algum lugar e o outro lado será onde você colocará os pesos.

Depois de ter colocado o peso, basta colocar o puxador fechado e fazer o exercício. É a mesma coisa que o aparelho sem a almofada, porém vai mudar um pouco a pegada e consequentemente um pouco os músculos que o exercício irá pegar. Como a pegada com o puxador será mais fechado, a intensidade será mais para o centro das contas, sendo que com o aparelho e a pegada mais aberta, a intensidade será tanto central quanto nas extremidades.

Pegador Remada Curvada

Algumas academia também tem o pegador próprio da remada curvada, em que você pegaria exatamente igual na barra, como pode ver na imagem ao lado. Porém, isso não é tão comum nas academia, sendo o puxador fechado o mais comum.

Se você esta pensando em começar praticar esse exercício, exija a presença do instrutor da academia na primeira série, e pergunte se sua postura e a execução do exercício estão acontecendo de maneira correta. Se praticar o exercício da maneira errada, com certeza isso irá causar lesão e você ficará impossibilidade de treinar. Lembre-se que toda a estrutura do corpo é focalizado nas costas, e se você a lesionar, deverá ficar descansando em casa durante vários dias.

Embora a remada curvada é um excelente exercício, se não for feita da maneira correta ao invés de ajudar acabará te prejudicando. Caso tiver mais alguma dica sobre esse excelente exercício, deixe o seu comentário abaixo.









Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(2 votos, média: 5,00 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...