Remada Unilateral com Halter – Exercício para Costas

Aprenda como fazer corretamente o exercício remada unilateral com halteres para costas

A remada unilateral com halter (ou também conhecido como remada serrador), é um dos exercícios de costas que mais trabalham com o músculo, mas em compensação exige um maior grau de concentração e de coordenação.

Como o próprio nome diz, a remada unilateral com halter consiste de treinar um lado das costas por vez, ou seja, o peso pode ser um pouco maior e consequentemente a intensidade do exercício será grande. Porém, deverá tomar cuidado com sua postura, principalmente pelo fato de termos mais facilidade nos exercícios com um lado do corpo. Para não sofrer qualquer tipo de lesão em exercícios unilaterais, peça o auxilio de algum profissional para corrigir sua postura ou a execução do exercício, caso for necessário.

remada unilateral com halter

Exercício Remada Unilateral com Halter

Para executar a remada unilateral com halter, basta seguir os passos descritos a seguir:

  1. Segure com uma mão o halter, sendo que a palma da mão ficará voltada para dentro. A outra mão você apoia no banco, juntamente com o joelho, deixando assim a coluna reta, igual a imagem.
  2. Eleve o cotovelo até o ponto mais alto que você aguentar, sendo que o halter fará o movimento para cima ao longo do torso.
  3. Faça o movimento reverso até o halter chegar na posição inicial.

Dicas sobre a Remada Unilateral com Halter

A remada unilateral com halter é um exercício que trabalha vários músculos. O principal músculo que trabalha é o latíssimo do dorso, sendo que secundariamente também trabalha o trapézio, romboides, deltoide posterior, eretor da espinha e bíceps.

A trajetória do halter vai indicar onde você quer que seja mais intenso. Por exemplo, se direcionar o halter mais perto do peito, o exercício irá trabalhar a parte superior do latíssimo e o trapézio inferior. Se fizer a trajetória do halter na direção do abdome, mais para baixo, o exercício irá ter maior intensidade do os latíssimos inferiores.

Esse exercício não é um exercício para principiantes, principalmente por trabalhar com halter de forma unilateral e por ser necessário uma postura correta do corpo. Se não estiver se sentindo bem ou estiver tendo algum desconforto, chame o instrutor da academia para avaliar se o exercício está sendo feito da maneira correta.

Quanto mais for elevado o cotovelo, maior será a intensidade do exercício no músculo. Ao abaixar também, alongar bastante irá ajudar a maximizar o ganho de massa muscular.

 









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