Rosca Concentrada

A Rosca Concentrada sem dúvida alguma é um dos melhores exercícios para bíceps, principalmente para aumentar o tamanho do bíceps, visto que trabalha de forma intensa na parte superior do músculo.

Embora o principal foco desse exercício seja o bíceps, ele também trabalha o braquial, braquiorradial e músculos do antebraço.

Acrescenta-lo no seu treino o permitirá ter melhores resultados em pouco tempo. Abaixo você entenderá a correta execução do exercício e algumas dicas do que pode e não fazer.

Execução do exercício

Para executar o exercício corretamente, siga os três passos a seguir.


  1. Sente no banco, segure o halter com o braço estendido e apoiando na parte interna da coxa.
  2. Eleve o halter na direção dos ombros flexionando o cotovelo.
  3. Volte o halter para a posição inicial.

Rosca Concentrada Unilateral

Rosca Concentrada com Halteres

Como o próprio nome diz, a rosca concentrada é um exercício que tem uma grande intensidade sobre o bíceps, pois faz ele estender e comprimir de uma forma como poucos exercícios fazem, além de todo o foco do movimento estar ligado unicamente ao bíceps e não a outros membros do corpo.

Portanto, a pegada correta para esse exercício é a qual o dorso das mãos fica voltado para baixo, pois esse movimento que deixará o bíceps comprimido ao máximo e será estendido ao máximo posteriormente.

Se o braço estiver totalmente na vertical, ou seja, o ombro estiver em cima do cotovelo, a intensidade do exercício será concentrado na parte superior do bíceps.

Se o braço estiver um pouco inclinado, ou seja, com o cotovelo para frente do ombro, a intensidade do exercício será concentrado na parte inferior do bíceps.

Porém, se você faz o exercício Rosca Scott, o interessante é deixar o braço na vertical, pois a Rosca Concentrada é um dos melhores exercícios para ganhar músculo no bíceps na parte superior.

Rosca concentrada

A principal diferença entre fazer Rosca Concentrada com outros exercícios para bíceps é que como o braço fica apoiado na coxa, nenhuma parte do corpo mexe a não ser o braço, nem mesmo o ombro.

 

Muitas pessoas pecam ao colocar peso em excesso e não conseguir subir o peso, e para conseguirem mexem o corpo inteiro, principalmente o ombro, o qual dá uma ajuda para conseguir realizar o exercício. Além de diminuir os resultados fazendo isso, pode causar lesões dependendo da quantidade de peso que se coloca.

Caso precisar de ajuda nas últimas repetições, use a outra mão e dê uma ajuda somente na hora de levantar, que é o momento mais difícil do exercício. E se você ajudar nas últimas repetições, aproveite para descer mais devagar ainda, para realmente forçar o bíceps na Rosca Concentrada e realmente conseguir melhores resultados.

Está tendo excelentes resultados com esse exercício? Deixe seu comentário abaixo.

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