Sibutramina emagrece

A sibutramina é um remédio que vem sendo muito usado para emagrecer, mas será que tem perigo para a saúde?

A sibutramina é um medicamento do tipo anorexígeno, ou seja, ela induz a anorexia. Isso significa que ela diminui o apetite, fazendo o paciente comer menos. Mas diferentemente dos outros aneroxígenos, além de inibir o apetite, ela aumenta a saciedade. É justamente por causa desses dois fatores que a sibutramina emagrece.

A sibutramina é um dos remédios mais pesquisados na internet, e dois dos motivos disso acontecer é por falta de conhecimento dos pacientes ao serem receitados a esse remédio e também devido a sua eficácia em conseguir emagrecer tanto.

Geralmente seu uso é indicado para pessoas que ganharam peso a pouco tempo pois sua facilidade em emagrecer com o remédio acaba sendo maior do que pessoas que já tem problema com obesidade há muitos anos, mas cada caso é diferente um do outro, sendo que o médico que saberá qual o melhor remédio para emagrecer no seu caso.

Uma diferente importante entre a sibutramina e os outros remédios para emagrecer é que esse medicamento ajuda a manter o peso depois que cessar o uso do remédio, diferente dos outros em que se a pessoa não tomar muito cuidado poderá ganhar todo peso novamente.

Claro que será necessário da sua parte muito cuidado para você não voltar a ganhar peso, por que quem controlará o que irá comer e quanto de calorias irá gastar é você. Se comer muito todo dia e não gastar energia, provavelmente irá ganhar alguns quilos novamente.

Algumas pessoas que tomaram sibutramina relataram perder peso entre 4 e 10 quilos em um único mês, portanto a média será de 7 quilos aproximadamente por mês. Fazer exercícios, caso o médico receitar, poderá ajudar a perder peso mais rápido.

Sibutramina emagrece

Efeitos colaterais da sibutramina

Grande parte dos efeitos colaterais da sibutramina acontecem no inicio do tratamento, durante o primeiro mês, embora alguns efeitos colaterais geralmente fiquem por apenas alguns dias. Ao passar do tempo, a frequência e a gravidade desses efeitos colaterais vão diminuindo ou somem.

Esses efeitos não são graves a ponto de descontinuar o tratamento e são totalmente reversíveis após o seu uso. Caso algum desses efeitos aconteça com você de forma intensa, o seu uso deverá ser descontinuado e um medico deverá ser procurado imediatamente.

  • Alterações do paladar
  • Sudorese
  • Delírios
  • Parestesia
  • Cefaleia
  • Ansiedade
  • Boca seca
  • Insônia
  • Náuseas
  • Piora da hemorroida
  • Constipação
  • Taquicardia
  • Palpitações
  • Vasodilatação (ondas de calor)
  • Aumento da pressão arterial / hipertensão

Comprar sibutramina

Para comprar sibutramina será necessário ter uma receita azul com numeração controlada, pois de um tempo para cá esse remédio passou a ter controle rígido pois a Anvisa achou necessário.

Preço da sibutramina

Embora a sibutramina emagrece pois inibe o apetite e aumenta a saciedade, ela é muito indicado por causa do seu preço baixo, sendo acessível a todas as pessoas, pois uma caixa contem 30 comprimidos que dá para tomar por 1 mês inteiro e seu preço é muito baixo.

Em uma rápida pesquisa na internet sobre o preço da sibutramina, foi possível encontrar a sibutramina 15 mg com 30 comprimidos por R$ 39,00 e a sibutramina 10 mg com 30 comprimidos por R$ 19,00.

Assim como outros remédios, o preço da sibutramina pode variar de acordo com a farmácia em que você comprará, podendo ser maior ou menor. Independente de qual farmácia você comprará, a receita será necessária.

Como tomar sibutramina

Quem deverá receitar como tomar sibutramina será o medico, mas o seu uso não costuma ser prolongado demais devido aos efeitos colaterais. O médico te auxiliará em qual tipo de sibutramina tomar, melhor horário e durante quanto tempo deverá fazer o uso.

Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(237 votos, média: 4,29 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!

Loading...

  • É necessário a receita.