Suplemento para Engordar

Conheça os melhores suplementos para engordar, e que inclusive ajudam no ganho de massa muscular

Os suplementos alimentares estão aí para auxiliar e potencializar os ganhos nos seus treinos. A procura por suplementos para engordar também é bem grande e, abaixo, vamos explicar tudo sobre eles.

O que são e quais os tipos de suplementos para engordar?

Suplemento, como o nome diz, são alimentos ricos em proteínas, aminoácidos e vitaminas utilizados na complementação da alimentação e na manutenção da estrutura muscular, principalmente para atletas fitness.

Entretanto, existem pessoas que, por qualquer motivo, precisam de um regime de engorda e simplesmente não conseguem atingir suas metas de ganho de peso e massa somente com a alimentação balanceada. Essas pessoas são chamadas de ectomorfos, que têm como característica estar abaixo do peso e muita dificuldade em ganhar massa muscular. Também possui baixa resistência.

É preciso que fique bem claro que um regime de engorda não significa fazer uso de uma dieta repleta de pizzas, brigadeiros e refrigerante! Assim como no processo de emagrecimento, é preciso engordar com saúde e com uma dieta hipercalórica, porém, equilibrada. O engordar nesse caso não significa ganhar gordura! Significa hipertrofia (aumento) muscular.


Há dois tipos básicos de suplemento para engordar: o rico em proteína e o que estimula o apetite. Na lista dos melhores suplementos para engordar do mercado estão:

suplemento para engordar

  1. Hipercalóricos: que nada mais são que suplementos que possuem grandes quantidades de calorias (em sua composição são encontradas grandes quantias de carboidratos, proteínas, aminoácidos e sais minerais). Como dito anteriormente, como o objetivo é ganhar peso e não gordura, os suplementos hipercalóricos aumento o ganho de peso e proporcionam grande ganho de massa muscular também.
  2. Whey Protein: sem dúvidas, a proteína mais famosa entre os frequentadores de academia. Há três tipos de whey protein: a concentrada, a hidrolisada e a isolada. Cada uma delas tem uma função específica, porém, em geral, essa proteína originada do soro do leite, é conhecida por auxiliar na definição e desenvolvimento muscular. É, também, uma grande fonte de energia potencializando os treinos de musculação. O Whey Protein é o suplemento que mais fornece aminoácidos essenciais para o corpo, sem conter gordura. Além disso, é uma proteína de rápida absorção e, isso, é um dos fatores fundamentais quando o objetivo é a hipertrofia muscular.
  3. BCAA: (Branched Chain Amino Acids ou Aminoácidos de Cadeia Ramificada) é a associação de três aminoácidos essenciais: a valina, a isoleucina e a leucina. Consumido geralmente como pré e pós treino, o BCAA dá um fôlego a mais ao treino. O indivíduo é capaz de pegar um pouco mais pesado no treino sem que seu organismo entre no estado catabólico, pois quando isso acontece, o corpo usa os aminoácidos  dos músculos, o que acarreta na perda muscular. Inclusive escrevemos um artigo falando se o bcaa engorda mesmo.
  4. Creatina: também é um aminoácido e uma potente fonte de energia e garante um ótimo rendimento. A creatina permite que o indivíduo consiga um maior e melhor trabalho nos treinos. Ela é a que faz com que aquela série a mais na musculação seja realizada.

Como utilizar o suplemento para engordar?

A regra de ouro é sempre consultar especialista. Se você não é atleta, fazer uma visita ao nutricionista é de grande valia. Vale, também, passar com um médico para esgotar qualquer possibilidade que não permita o uso desses suplementos para engordar, embora poucas são as pessoas que não podem, pois como foi visto, esses suplementos nada mais são do que carboidrato, proteínas e gorduras, e isso você ingere diariamente através da sua alimentação.

Se você é atleta ou um iniciante que tem como objetivo se tornar um atleta, o acompanhamento com um nutricionista esportivo é fundamental. Principalmente se você é um ectomorfo. Nesse caso, sua dieta e seus treinos serão totalmente voltados para o ganho de peso saudável, hipertrofia muscular e aumento de sua resistência física.

Muitas vezes, a suplementação sem esse acompanhamento prejudica muito mais do que ajuda. É essencial que você saiba quais tipos de suplementos para engordar você deve utilizar e, até, quais suplementos podem ser tomados em conjuntos. Em alguns casos, dois ou mais suplementos consumidos ao mesmo tempo podem inibir a ação um do outro ou ainda, sobrecarregar o organismo com uma dose exagerada da mesma substância.

Além dos carboidratos e proteínas, a dieta será complementada com a ingestão das gorduras saudáveis encontradas no abacate, nas castanhas e no azeite extra virgem. O nutricionista vai, enfim, realizar o casamento perfeito entre a suplementação e a alimentação, promovendo o total equilíbrio e saúde do seu organismo.

Onde comprar suplementos para engordar

engordar com suplementos

Embora existam diversas lojas de suplementos em praticamente cada cidade do país, o lugar mais indicado para se comprar suplementos, e inclusive outras coisas, é a internet. Embora existam perigos, se você comprar de uma loja online conhecida, não existirá problema nenhum.

Existem diversas lojas especializadas em suplementos na internet, mas a que mais me chama a atenção é a Netshoes, pelos seus excelentes preços e suas incríveis promoções.

Dê só uma olhada nos produtos que falamos anteriormente:

Essa é uma das lojas mais baratas que tem na internet. Aconselho fortemente a comprar o seu suplemento para engordar nesse site. Fica a dica!


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (5 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *