Treino de Tríceps

Aprenda como definir mais o tríceps a partir de alguns exercícios específicos para ter em seu treino

O tríceps é um músculo que muitas pessoas desejam conseguir a hipertrofia rápido, porém por ser um músculo pequeno e difícil de fazer crescer, é necessário um treino de tríceps ideal para cada pessoa.

O Tríceps é um musculo dividido em 3 partes, sendo eles: cabeça longa, medial e lateral. Embora cada exercício para tríceps tem maior enfoque em cada parte, sempre as três cabeças do tríceps trabalharão em conjunto, porém uma de forma mais intensa com a outra.

Tem um vídeo muito bom do Cristiano Netto que segue abaixo explicando exatamente como funciona isso.


Agora que você já entendeu depois dessa explicação, a questão é definir qual desses músculos você deseja crescer com maior intensidade e montar um treino de tríceps de acordo com o seu desejo.

Porém, isso não significa que você deverá apenas focar em uma dessas cabeças do tríceps e esquecer as outras partes. Pelo contrário, isso significa que embora o seu objetivo seja uma dessas partes, as outras cabeças do tríceps deverão ser muito bem trabalhadas e desenvolvidas também.

Mas para você definir um treino de tríceps correto, você deverá já ter um conhecimento melhor sobre os exercícios e sobre o seu corpo e como cada exercício trabalha no seu corpo. Por isso, caso você seja nível iniciante ou intermediário, abaixo segue um treino de tríceps para o seu nível e você pode começar com ele.

Treino de Tríceps para Iniciante

Esse treino de tríceps é para quem realmente está começando agora na academia e precisa inicialmente fortificar o músculo ao invés de faze-lo crescer. Sei que parece frustrante, mas se é sua primeira semana na academia, então saiba que é melhor não pegar tão pesado quanto você deseja, embora isso seja difícil.

Treino de Tríceps

Cada item da lista abaixo equivale a três semanas, dando um total de doze semanas, ou seja, três meses.

  1. Cargas leves e moderadas
    1. Tríceps Pulley – 3 séries de 12 repetições
    2. Tríceps Testa – 3 séries de 12 repetições
  2. Aumente um pouco o peso (mesmo exercícios)
    1. Tríceps Pulley – 3 séries de 12 repetições
    2. Tríceps Testa – 3 séries de 12 repetições
  3. Repetições diminuíram, então aumente o peso.
    1. Tríceps Pulley – 3 séries de 10 repetições
    2. Tríceps Testa – 3 séries de 10 repetições
  4. Mais um exercício de tríceps no treino agora, então aguente firme, continue com o mesmo peso.
    1. Tríceps Pulley – 3 séries de 10 repetições
    2. Tríceps Testa – 3 séries de 10 repetições
    3. Tríceps Coica – 3 séries de 10 repetições

Obs: esse é apenas um exemplo de treino, embora possa ser diferente do que o seu professor ou personal te passou. Converse com ele e veja esses exercícios podem ser executados no seu caso.

Treino de Tríceps para Intermediário

Esse treino de tríceps é para pessoas que já treinam há alguns meses na academia e queiram dar uma melhorada no seu treino para alcançar melhores resultados.

Abaixo segue 2 treinos, sendo que deverá reveza-los a cada 3 meses. Se sentir necessidade de trocar algum exercício desses para outro que você sabe que tem melhores resultados, sinta-se a vontade.

Treino 1

  1. Supino Fechado – 3 séries de 10 repetições
  2. Tríceps Francês – 3 séries de 10 repetições
  3. Tríceps Corda – 3 séries de 10 repetições

Treino 2

  1. Tríceps Testa – 3 séries de 10 repetições
  2. Tríceps Pulley – 3 séries de 10 repetições
  3. Tríceps Barra Paralela – 3 séries até exaustão

Nesse segundo treino, o último exercício é até a exaustão de cada série, sendo que ela será o último exercício de peso que você fará no dia. Depois você poderá trabalhar outro músculo que não exija força dos braços, como abdômen ou algum músculo da perna.

 


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (2 votes, average: 3,50 out of 5)
Loading...

3 pensamentos em “Treino de Tríceps”

  1. Hahaha

    Tenho a mesma dificuldade em relação ao bíceps. Meu bíceps esquerdo é maior do que o direito, e na rosca concentrada eu faço tranquilamente do lado esquerdo, mas no direito eu acabo dando aquela leve jogadinha de ombro pois eu perco totalmente a força! E o pior é que diminuir o peso para conseguir fazer normalmente acho ruim por que se não ficará muito leve do lado esquerdo… rsrs

    Mas é normal termos um lado do corpo mais força do que o outro. Se reparar, talvez seu bíceps, seu peite e seu tríceps seja maior do seu lado esquerdo também. Veja isso e depois me fala se é ou não é realmente assim.

    Amigo, sinceramente não tenho uma resposta concreta para isso, apenas que é ‘normal’ em algumas pessoas. Apenas saiba que tu não ta sozinho nessa beleza! hahaha

  2. Uma coisa que pode ajudar amigo é fazer unilateral com o lado menor do corpo com mais peso. Tríceps, dependendo do exercício, você pode ajudar com o outro braço para mante-lo na posição, assim você consegue fazer mais força. Mas desconheço algo que dê força equivalente em ambos braços. Mais estranho é que somos destros, e o lado direito tem menos força. hahaha Mas em contra partida, num jogo de futebol, não tenho qualquer coordenação de chutar a bola com a perna esquerda. Vai entender né! hahaha

    Desculpa por não conseguir ajuda-lo. Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *