Tribulus Terrestris – para que serve, como tomar, onde comprar e preço

Suplementos a base de Tribulus Terrestris vem sendo muito usado para ganho de massa muscular, mas funciona mesmo?

A Tribulus Terrestris é um erva daninha proveniente de regiões quentes, temperadas e tropicais, sendo encontrada facilmente na Austrália, África, Sul da Europa e Sul da Ásia. Durante séculos, essa erva vem sendo utilizada como principal objetivo o estimulo do desejo sexual, aumentando o libido.

Mas de um tempo para cá a Tribulus Terrestris também vem sendo utilizada na musculação, mas como é uma descoberta não muito antiga, ainda tem muito a se estudar sobre essa incrível planta para confirmar todos os reais efeitos que ela pode ajudar no corpo humano.

Para que serve tribulus terrestris

A Tribulus vem sendo utilizada a diversos séculos com o principal objetivo de estimular o apetite sexual. Foi descoberto que o motivo disso ocorra pois ela aumenta a produção de testosterona no corpo e de espermatozoides.

Embora a testosterona esteja mais relacionada aos homens, a Tribulus Terrestris também aumenta o libido da mulher quanto do homem, e por esse motivo muitas mulheres começaram a fazer o uso dessa planta natural com esse objetivo.


Isso acontece pois estudo recentes conseguiu confirmar que além da testosterona, existe um aumento de LH e estrogênio, sendo que esses hormônios estão relacionados com o desejo sexual e aumento do libido.

Mas como a Tribulus Terrestris aumenta a produção de testosterona, ela começou a ser usada entre os praticantes de musculação, para aumento de massa muscular. Provavelmente você deve saber que a testosterona está ligada diretamente com a força do corpo, com a resistência, com o metabolismo, sistema imunológico, entre diversos fatores.

A Tribulus trabalha aumentando e melhorando todos esses pontos devido ao crescimento de produção do hormônio testosterona. Portanto, embora diversas pessoas utilizam essa erva com o intuito de aumento o libido e desejo sexual, ela está diretamente relacionada ao ganho de massa muscular, e você também poderá começar fazer o uso desse produto com esse objetivo.

tribulus terrestris preço

Efeitos colaterais do tribulus terrestris

A Tribulus Terrestris causa poucos efeitos colaterais, sendo relatos por pouquíssimas pessoas. Mas o principal motivo dos efeitos colaterais da tribulus é devido ao crescimento de produção do hormônio testosterona, em que o corpo pode se comportar de diversas maneiras a isso, além claro devido a digestão.

Planta Tribulus Terrestris
Planta Tribulus Terrestris

No caso do aumento de produção da testosterona, alguns efeitos colaterais que pode ocorrer é o aumento da agressividade, aumento da produção de cabelos e outras coisas no corpo ligado ao nível de testosterona. Mas esse tipo de efeito colateral não ocorre com todas as pessoas, porém é normal se ver algumas mudanças, pois realmente a testosterona é um dos hormônios mais fortes do corpo humano, principalmente no do homem.

Mas entre os principais efeitos colaterais da tribulus é a dor no estomago, pois o corpo pode se comportar de maneira estranha dependendo do tipo de alimentos que você já comeu em sua vida ou que está habituado a comer. Uma maneira de aliviar ou fazer a dor desaparecer completamente é usar a tribulus terrestris após a refeição, pois isso faz a digestão do mesmo ocorrer de forma mais gradativa do que se ingerido de barriga vazia.

O seu uso também não é recomendado para quem tem problemas cardíacos, diabetes ou quem sobre de alguma doença especifica há algum tempo. Como não existem muitos estudos cientificados realmente confirmando os efeitos colaterais da tribulus terrestris, o seu uso deve ser feito de maneira gradativa e se qualquer dos efeitos colaterais surgir, o uso deverá ser suspenso e você deverá procurar um médico.

Mas antes de fazer o uso de qualquer tipo de medicação, é importante procurar um médico e um nutricionista para eles te avaliarem e ver se você tem condições de usar esse produto, mesmo que seja para ganho de massa muscular.

Como tomar tribulus terrestris

Tribulus Terrestris
Tribulus Terrestris

Ao começar tomar tribulus terrestris, você deverá iniciar com baixas dosagens e a medida do tempo poderá aumentar um pouco. O seu uso acaba variando de 500 mg a 1500 mg por dia, devendo ser dividido durante o dia.

Algumas pessoas que sentem dor no estomago podem preferir tomar após a refeição, pois será menos agressivo com o corpo e provavelmente não sentira dor alguma.

Outras pessoas preferem tomar de manhã uma dosagem e antes de dormir. Como não existe um estudo ainda confirmando os melhores efeitos desse produto dependendo do horário que se toma, não é possível dar um horário especifico para você tomar.

Mas lembre que deverá tomar tribulus terrestris em dosagens e não de uma vez, para que ela esteja sempre presente no seu organismo.

Algumas pessoas fazem ciclo de tribulus terrestris, pois após algum tempo ela pode parar de produzir a testosterona como fazia antigamente. Por isso, uma dica é clicar por 3 semanas e descansar de 1 a 3 semanas.

Onde comprar tribulus terrestris

O preço da tribulus terrestris varia de acordo com a marca, quantidade mg por capsulas e inclusive a quantidade capsulas por pote. Uma dica para comprar tribulus terrestris que eu dou para vocês é pesquisar em sites como buscape ou zoom sobre o produto, para saber o melhor preço. Esse tipo de pesquisa também pode se fazer no Google Shopping.

tribulus terrestris preço


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (6 votes, average: 4,67 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *