Tríceps Coice

O Tríceps Coice é um excelente exercício para o tríceps, sendo que esse é o músculo primário que esse exercício trabalha, mas também exerce função sobre o deltoide posterior e latíssimo do dorso.

Além de fácil execução, esse é um dos exercícios preferidos pela maioria das pessoas pois é difícil alguém executa-lo sem realmente sentir a intensidade em que ele exerce sobre o tríceps.

Tríceps Coice

Para executar corretamente o Tríceps Coice, siga os três passos abaixo:

  1. Segure o halter com uma mão e encurve-se apoiando a mão em um banco ou no joelho, como na imagem.
  2. O braço deverá estar paralelo ao chão dobrado em 90 graus.
  3. Estenda o braço movimentando o halter

Tríceps Coicer para cima e depois volte a posição inicial.


Dicas sobre o Tríceps Coice

Uma pegada neutra trabalhará o tríceps por inteiro. Se fizer uma rotação do halter de modo que a palma a mão fique virada para cima, será trabalhado a parte externa do tríceps.

O torso não deverá ficar paralelo ao chão, ou seja, você poderá ficar levemente inclinado. Mas também não poderá ficar muito ereto, pois senão o trabalho no tríceps será diminuído. Quando mais próximo do paralelo você ficar melhor, sendo que o motivo disso é por causa da gravidade, que altera a resistência de acordo com o movimento que é realizado.

O cotovelo deverá ficar fixo, sendo que pode estar encostado no corpo ou não. Porém, o cotovelo tentará acompanhar o movimento do halter, ou seja, ao descer o halter o cotovelo tenderá a ir para baixo e ao levantar o halter, ele tenderá ir para cima.

Portanto, para executar corretamente e ter uma melhor hipertrofia, o braço deverá sempre ficar barato, com o cotovelo fixo no corpo ou no ar, e o movimento deverá ser feito num ângulo de 90 graus.

A contração do músculo no exercício tríceps coice ocorre no levantamento do halter, enquanto o alongamento ocorre na hora de descer o peso. Portanto, faça o movimento completo estendendo o braço até o limite em que o cotovelo permite e descendo depois o halter até que o braço forme ângulo de 90 graus, dessa forma o exercício trará melhores resultados.

Tríceps Coice na Polia Baixa

Diferente do halter que a resistência varia durante o levantamento, na polia baixa a resistência será uniforme em todo o exercício, além de algumas pessoas acharem mais fácil executar na polia baixa.

Tríceps Coice na Polia Baixa

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