Tríceps Corda Trabalha a Parte Externa do Tríceps

O exercício tríceps corda é escolhido entre muitos como o melhor exercício tríceps, principalmente para a parte exterior do tríceps (a lateral do tríceps). A execução desse exercício é muito parecido com o Tríceps Pulley, tirando o fato que o outro é feito com uma barra e existe diversas variações a no tríceps corda não, é apenas uma forma.

Tríceps corda

Para executar corretamente o tríceps corda, siga os três passos abaixo.

  1. Posicione-se em frente ao aparelho com a polia alta, segurando a corda com cada mão em uma das pontas.
  2. Deixe o cotovelo colado no corpo e estenda os braços puxando a corda para baixo, até o limite do exercício.
  3. Volte os braços para a posição inicial.

Tríceps corda

Dicas sobre o Tríceps Corda

Fique em pé, em frente ao aparelho, com os joelhos levemente flexionados para executar o exercício. A coluna vertebral deverá estar reta e durante o exercício os cotovelos não deverão se mexer, para o enfoque não deixar de se exclusivo ao tríceps e passar a trabalhar o ombro também.


Embora não exista muitas variações desse exercício pois a pegada é única, a principal diferença desse exercício para o tríceps pulley está no fato de que esse é um exercício exclusivo para o tríceps externo, enquanto no outro exercícios existem diversas variações para trabalhar apenas o tríceps externo, interno ou de uma maneira geral.

Caso você estiver em um nível iniciante, mantenha sempre o corpo ereto e o cotovelo colado. Para grandes cargas, manter essa postura acaba sendo um empecilho em aumentar o peso. Por isso, para grandes cargas é permitido uma leve inclinada do torso para frente para executar mais fácil o exercício.

Os cotovelos, embora não ficarão colados no corpo, não deverão trabalhar de forma gangorra, ou seja, mesmo não estando colados totalmente no corpo, deverão ficar fixos, somente mexendo e trabalhando o tríceps.

Com o torso levemente inclinado, algumas pessoas preferem executar o exercício com uma das pernas na frente, para manter maior equilíbrio durante a execução do exercício. Se você se sente mais confortável assim e inclusive consegue aumentar mais peso, sinta-se a vontade para faze-lo.

Apenas lembre-se sempre que independente do corpo totalmente ereto ou inclinado, a coluna sempre deverá estar reta, para não causar lesões posteriores.

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