Barra Paralela

Entenda como esse exercício pode ajudar a você ter uma melhor hipertrofia no tríceps de modo mais rápido

O Tríceps na Barra Paralela é sem dúvida um excelente exercício para crescer de forma excepcional o músculo do tríceps.

É um tipo de exercício que embora possa ser difícil no começo para algumas pessoas, quando mais se faz mais se acostuma a faze-lo sem ter dificuldade. Com isso é possível aumentar o nível de massa muscular no tríceps rapidamente pois esse exercício é um dos que trabalham de forma mais intensa o tríceps.

No final do artigo também tem uma variação da barra paralela em que você poderá executa-la em um aparelho sentado, e consequentemente acaba se tornando mais fácil para os iniciantes, embora poucas são as pessoas que não consegue executar esse exercício.

Execução da Barra Paralela

Para executar corretamente o exercício na barra paralela, siga os três passos abaixo:

  1. Segurando a barra paralela com o dorso das mãos para fora, levante o corpo estendendo completamente os braços.
  2. Mantendo o torso sempre ereto, vá descendo lentamente o corpo dobrando os cotovelos até que eles fiquem totalmente paralelos ao chão.
  3. Volte a posição inicial levantando o corpo até que os braços estejam completamente estendidos.

Tríceps na Barra Paralela

Dicas sobre o Exercício Tríceps Paralela

O espaçamento das mãos influencia onde o exercício trabalhará mais no tríceps, embora poucos são os aparelhos que permitem ter pegada aberta ou fechada. Mas se for o caso, a pegada aberta trabalha a parte interna do tríceps e a pegada fechada trabalha a parte externa do tríceps.

A pegada padrão do tríceps paralela é com as palmas da mão viradas para dentro e essa trabalha o tríceps de uma forma geral, mas tendo mais ênfase na parte interna do tríceps. Mas também é possível fazer uma pegada inversa, com as palmas das mãos viradas para fora, sendo que desse jeito será trabalhado mais a parte externa do tríceps.

Barra Paralela Invertida

Quando mais fechado e ao lado do corpo, maior a intensidade do exercício no tríceps, pois com os cotovelos abertos o enfoque sai do tríceps e passa para outros exercícios também.

Uma coisa importante também é deixar sempre o corpo ereto. Algumas pessoas fazem errado por inclinar o corpo para frente pois de certa maneira fica mais fácil levantar o peso na barra paralela. Acontece que quando mais inclinado para frente, maior será o envolvimento do peito no exercício e menor será a hipertrofia do tríceps. Portanto, mantenha sempre o corpo ereto para que o exercício seja totalmente intenso sobre o tríceps.

A Barra Paralela é um exercício de tríceps que envolve o peso do corpo e não um halter, ou seja, não dá para você diminuir a resistência ou aumentar com muita facilidade. No caso para quem está começando, der uma leve inclinada para frente pode ajudar na execução pois estará trabalhando o peitoral também. Dessa maneira, aos poucos você irá se acostumar e conseguirá executar o exercício com o corpo completamente ereto. Para aumentar o peso, poderá usar sacos de pesos no tornozelo ou na cintura.

Tríceps Paralela no Aparelho

Existe uma variação desse exercício que poderá ser realizado em um aparelho, em que você sentará no aparelho e irá trabalhar mexendo apenas o braços também. O bom é que esse aparelho permite ajustar o peso que você deseja levantar, então para quem não consegue levantar muito bem o peso do corpo ou então para quem deseja aumentar a intensidade do exercício, esse aparelho é muito recomendado.

Tríceps Paralela no Aparelho









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