Xenical Emagrece

Xenical (orlistat) é um medicamento que vem ganhado fama, prometendo ajudar no emagrecimento

Muitas pessoas apesar de realizarem exercícios físicos e manterem uma dieta saudável não conseguem emagrecer e atingir seus objetivos. Diante disso, surgem os remédios para emagrecer que prometem contribuir para esse processo. Um dos remédios que muito tem se falado atualmente é o xenical. Mas e aí, será que o xenical emagrece?

Este medicamento é um dos poucos remédios utilizados para emagrecer liberados pela Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Um Aliado ao Emagrecimento: Xenical emagrece mesmo?

A base do xenical é o composto Orlistat. Este remédio utilizado para o emagrecimento atua bloqueando parte da gordura que seria absorvida, ou seja, age no tubo digestivo inibindo a ação das lipases, que são as enzimas responsáveis pela digestão e absorção de gorduras.

O xenical emagrece, pois com o seu uso, cerca de 30% das gorduras ingeridas deixam de serem absorvidas e são eliminadas pelas fezes, o que favorece a perda de peso, uma vez que a gordura deixa de ser armazenada no nosso organismo e consequentemente, o número de células adiposas é menor, além de que, ocorre também a redução do colesterol ruim (LDL), contribuindo para a prevenção de doenças cardíacas.


xenical emagrece

Este remédio, ao contrário do que muitos pensam, não provoca o emagrecimento rápido, o seu uso é indicado em casos onde o indivíduo possui uma dieta balanceada aliada à prática de exercícios físicos e no entanto, não consegue emagrecer da maneira esperava.

O xenical emagrece mesmo, porém, como qualquer outro medicamento, possui efeitos colaterais e, portanto, seu uso deve ser acompanhado por um especialista.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais dizem respeito ao sistema gastrointestinal, uma vez que uma quantidade significativa de gordura ingerida é eliminada pelas fezes podendo causar flatulência, dores abdominais, incontinência fecal e dor retal. No entanto, tais sintomas tendem a desaparecer mediante à combinação de uma dieta com menor ingestão de gorduras.

Contraindicações

O xenical é contra indicado para gestantes, lactantes, crianças, idosos e pessoas que apresentam dificuldade de absorção de nutrientes ou com problemas de vesícula biliar ou com doença renal.

Quando e como tomar?

Recomenda-se o uso de xenical três vezes ao dia antes das refeições acompanhado de um copo de água. O seu médico também poderá receitar suplementos vitamínicos e minerais durante o uso deste medicamento, conforme julgar necessário. Em geral o uso destes suplementos deverá ocorrer duas horas antes ou depois de ingerir o xenical.

O preço médio da caixa contendo 42 cápsulas varia de 110 a 160 reais. O importante é fazer uma boa pesquisa de preços antes de adquiri-lo.

Dicas ao usar Xenical

Conforme mencionado anteriormente, o xenical emagrece e é possível em um ano reduzir cerca de 10% do seu peso. Lembrando que, o seu uso deve estar aliado à uma dieta saudável com baixa ingestão de gorduras e à realização de exercícios físicos. Só assim, será possível aproveitar os máximos benefícios deste medicamento e emagrecer rapidamente.

Um fato bastante interessante é com relação ao fato de que o xenical não causa dependência química, uma vez que sua ação não ocorre na circulação e nem no sistema nervoso central, ocorrendo apenas no tubo digestivo. Pode ser utilizado por períodos prolongados, além de ser eficaz também em pessoas acima de 12 anos de idade.

Conforme estudos demonstram, o xenical emagrece e possui efeitos benéficos no que diz respeito à prevenção do diabetes tipo 2, riscos de doenças cardiovasculares e em casos de alteração de colesterol e triglicerídeos.

Como forma de baixar os custos referentes à esta medicação e aperfeiçoar o tratamento de acordo com o metabolismo e o objetivo de cada paciente, alguns médicos receitam o xenical manipulado.

Conclusão

Conforme demonstra este artigo o xenical emagrece de maneira eficaz e ainda proporciona outros benefícios importantes para a nossa saúde, entre eles, a obtenção de qualidade de vida e bem estar, proporcionados pela redução de peso.

Seu efeito pode ser potencializado caso haja, uma combinação de reeducação alimentar e atividades físicas regulares.

É sempre bom lembrarmos que o uso de qualquer medicamento pode trazer riscos, portanto nunca os utilize sem orientação médica.

É fato que o xenical emagrece. No entanto, a adoção de práticas de exercícios físicos aliadas à uma dieta balanceada e adequada ainda é o melhor remédio para conquistarmos os nossos objetivos, pois estes, são meio mais seguros, pois não causam nenhum efeito colateral e seus resultados podem ser duradouros.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (6 votes, average: 2,17 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *